sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher

"BELEZA PARA TODAS" é o slogan escolhido para dar voz a uma causa de extrema relevância social e, que detém como objetivo principal a sensibilização da população em geral, cuidadores informais, familiares de mulheres com cancro para a importância de uma auto-estima saudável durante e, no período de sobrevivência do diagnóstico de cancro.
Ana Rita, uma jovem de 28 anos de idade, diagnosticada em 2011 com cancro da mama é a cara e o testemunho da presente campanha, atribuindo voz a muitas mulheres que se viram confrontadas pela experiência de luta contra o cancro. 
O projeto piloto está a ser desenvolvido pelo Centro de Imagem 3D do Studio HM e, para comemorar o Dia Internacional da Mulher contou com a parceria da Baixa On-line e da fotógrafa M.Crespo.







Uma carta para mim…
by Ana Rita
Era um dia de Verão como outro qualquer……pleno Agosto, 2011. Para mim foi um dia de alguma tensão, o que me deixava, ironicamente, gelada por dentro. Depois da primeira reacção do médico e da urgência em que fizesse a ecografia e a mamografia, movendo serviços e ligando a médicos conhecidos, para contrariar o efeito do serviço parado tão característico em Agosto, pensei…”mentaliza-te para o pior, se não for, será uma alegria imensa” mas secretamente eu já desconfiava que era.
Em final de Agosto o diagnóstico chegou, certeiro, duro… “carcinoma da mama”.
Respirei fundo e pensei, “Ana Rita, não tens outra alternativa que não seja lutar e acreditar, pensar no pior e em tudo de mau que o cancro te traz não te leva a lado nenhum, concentra-te! concentra-te! acredita e tudo vai correr bem”. E correu. E nunca me passou outra coisa pela cabeça que não fosse isso, vencer a doença!!!
Respondi bem aos tratamentos e tudo correu bem. O apoio de todos os que moram no meu coração foi imprescindível. O pior foi ver a minha mãe com os olhos baços de tanta tristeza, mas hoje, em Março de 2014 estou cá para contar a minha história, com saúde e agradecida por tudo ter corrido bem e os olhos da minha mãe voltaram a ter o brilho de antes, assim como a minha vida!
Fotografia - M.Crespo
Styling - Helena Marques
Edição - Visual Hertz
Parceiro - Baixa Online
Especiais Agradecimentos - Ana Rita; Hotel Teatro, Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentários e sugestões.

Helena Marques